Locação de computadores e os benefícios a curto e longo prazo

Você já se perguntou o porquê da locação de computadores, e quais os benefícios?

Alugar um equipamento não se resume apenas à um momento de necessidade em que se encontra precisando de um bom computador para o seu trabalho ou afazeres que dependem da máquina, o aluguel também trás o aprimoramento de trabalhos internos, melhorando a qualidade de serviço e trazendo mais tecnologia para o seu negócio ou para sua necessidade do dia a dia. Além do mais, ao adquirir esse serviço você tem o “conforto” de ter toda a compliance em TI, sem ter que se preocupar, pois todo equipamento tecnológico alugado é entregue com todos esses cuidados embutidos, que são questões muito importantes para evitar gastos por infrações sobre regulamentos e leis.

Mais um fator é de que sempre poderá ter o modelo mais atual em tecnologia existente no mercado sem ter o mesmo gasto que em uma compra, sendo comum fechamentos de contratos para renovações à cada 3 anos.

Outro ponto muito importante, e que poucas pessoas pensam ou se preocupam ao comprar um equipamento, é enxergar mais à frente quais serão as questões enfrentadas ao escolher fazer a renovação dessas máquinas. Você mesmo, já parou para pensar os gastos do descarte de seus equipamentos? Pois é, ao realizar o serviço de aluguel você não precisa ter mais essa preocupação, além de não ser necessário arcar com nenhum custo dentro desse descarte.

Ainda falando sobre custos, é importante lembrar que ao comprar uma máquina o valor pago é calculado para que seja pago Imposto de Renda sobre, e no aluguel é contabilizado como OPEX (gastos operacionais) e não CAPEX (investimentos). Vamos pensar de forma estratégica e analítica, ao manter sua empresa atualizada tecnologicamente falando, é necessário alto investimento o que afeta a questão financeira do seu negócio, já realizando o aluguel de equipamentos, é possível que a aplicação de investimento seja feita financeiramente de forma mais econômica, assim sobrando mais budget para investimentos em outras estratégias de TI, logo poderá ser trabalhado em conjunto com todos os departamentos, resultando em boas curvas de resultados e ainda encaminhando cada vez mais para um melhor fluxo de trabalho e desenvolvimento.

Outro ponto relevante ao pensar se deve alugar seu equipamento é: manutenção. Ao realizar o aluguel, é possível contar com um atendimento disponível para suporte da manutenção necessária quando houver um problema, sempre lembrando que prazos de manutenções e detalhamentos são definidos em contrato.

Tem-se como vantagem também que junto ao equipamento, há a locação de softwares que trás ainda mais comodidade para sua evolução e desempenho. Além do mais, sabemos que atualmente quanto mais praticidade e agilidade, mais fácil se tornam os processos do cotidiano, e esses são pilares do serviço de locação, facilitar ao máximo e oferecer o melhor com um investimento acessível.

No caso de empresas com um crescimento acelerado e que encontram dificuldade no gerenciamento, é de extrema viabilidade realizar a locação, uma vez que processos do parque de equipamentos, transporte e manutenção são incluídos entre os serviços agregados.

Um fator interessante à se avaliar como positivo na locação de equipamentos é a diminuição de ociosidade entre os funcionários, aí você se pergunta, como assim? Pois bem, qualquer equipamento eletrônico está sujeito à falhas ou algum tipo de problema, nesse caso a empresa responsável pela locação, substitui com agilidade a máquina, para que seja evitado qualquer tipo de prejuízo de ociosidade entre seus colaboradores.

Não podemos esquecer também que se tem como privilégio da locação, total adaptação do seu espaço disponível, adequando cada equipamento à sua função de acordo com a sua estrutura.

Além do mais, ao realizar o aluguel de suas máquinas também é incluso a reinstalação do sistema operacional, onde esse serviço de terceirização pode facilitar 100 vezes o processo interno, dando espaço de tempo para melhor desenvolvimento e aproveitamento do trabalho interno da equipe.

Deve-se lembrar também que atualmente demandas surgem à todo segundo, e de diversas formas, e nem sempre o equipamento que está em sua utilização no momento é eficiente para realização da operação da demanda absorvida, e assim com a locação de equipamentos é possível fazer uma rápida substituição e adequação de aparelhos funcionais e ágeis para melhores desenvolvimentos da demanda à que foi comprometida.

O benefício financeiro e logístico da locação de equipamentos à longo prazo é de extrema vantagem quando parado para avaliar com calma, de forma estratégica e analítica.

É muito importante que amplie a visão do bom fornecimento de sua empresa em relação aos equipamentos oferecidos, afinal, você sabia que 67% das empresas que adotaram o home office em momento de pandemia, reconheceram dificuldade, e 26% afirmaram em ser pelo fato da falta de estrutura de fornecimento de equipamentos para os seus funcionários.

E são nesses momentos em que se percebe a necessidade de uma readequação e locação de equipamentos, assim gerando melhor desenvolvimento e menos burocracia interna. E então eu te pergunto, já parou e analisou a sua estrutura de trabalho? Já se perguntou se está adequada e pronta para enfrentar novas demandas, além de imprevistos? Se seus investimentos não estão sendo utilizados de forma nada estratégica? Também se perguntou se você está facilitando seus processos internos, junto à sua equipe?

É muito importante que selecione uma empresa de confiança para realizar sua locação, afinal entregar seu parque de máquinas à outra empresa é um contrato sério e de responsabilidade, e é por isso que a Skar tem ampla experiência de mercado, oferecendo serviço ágil, 100% de qualidade, pontualidade e eficiência, onde garantimos:

  • Soluções integradas para melhor desempenho das aplicações;
  • Confiabilidade nos equipamentos locados;
  • Equipamentos preparados para treinamentos e eventos;
  • Manutenção on-site durante toda vigência do contrato;
  • Suporte técnico por telefone;
  • Possibilidade de suporte técnico e comercial 24 horas.

 

O que achou sobre o aluguel de equipamentos de TI? Achou que está na hora de reavaliar os pontos internos em relação aos seus equipamentos? A Skar está à disposição para lhe oferecer o que há de mais completo e tecnológico, com a melhor estrutura para o seu negócio.

Carrinho de compras